Powered By Blogger

Translate



"ALIMENTAR A PRÓPRIA DOR É TORNAR-SE SEU PIOR INIMIGO."
(Augusto Cury)

.......

"Os sonhos não determinam o lugar aonde você vai chegar, mas produzem a força necessária para tirá-lo do lugar onde está."
(Augusto Cury)




FRASE DA SEMANA

"AS FLORES DO AMANHÃ REGAM-SE HOJE." (São João Bosco)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mensagem


"0 que você pensa determina o que você sente. O que você sente determina o que você registra em sua memória. O que você registra determina os alicerces de sua qualidade de vida. Quem quer cuidar de sua saúde psíquica deve, em primeiro lugar, gerenciar o que pensa."

(Augusto Cury,MENTES BRILHANTES, MENTES TREINADAS)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Orquídeas!

Lindas orquídeas na exposição em Americana, SP, no último fim de semana:

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A beleza dos ipês



Ipês são árvores maravilhosas que enchem nosssos olhos nesta época do ano.
Este fica pertinho de casa e é muito bom contemplar tanta beleza!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Palavras de YANNI



“Há pouco tempo eu estava assistindo a uma entrevista com um dos astronautas do nosso programa espacial e nessa entrevista, ele descrevia suas experiências enquanto ele estava em órbita do planeta e dizia o quanto a Terra é bonita vista de cima. Mas para sua surpresa, ele estava tendo grande dificuldade em encontrar as divisões entre um país e outro. A razão disto é que as linhas que estão nos mapas não estão no chão. É preciso observar que estas linhas na verdade não existem. São completamente inventadas. Todos perpetuam essa ilusão de que de alguma forma, somos todos diferentes uns dos outros. Eu acho que o mundo seria um lugar bem melhor se algum dia nós parássemos de fingir que essas linhas existem e nos concentrássemos em nossas semelhanças em vez de nossas diferenças.
E quero lembrar-lhes uma coisa: todas as coisas grandiosas que já aconteceram à humanidade desde o princípio começaram com um simples pensamento na mente de alguém e se qualquer um de nós é capaz de um grande pensamento, então temos a mesma capacidade, mesmas habilidades, porque somos todos iguais”.

(PALAVRAS DO MÚSICO YANNI DURANTE O CONCERTO "LIVE AT THE ACROPOLIS" - GRÉCIA)

domingo, 1 de agosto de 2010

Mensagem




"A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe, mas no quanto ele tem consciência de que não sabe. Os que pensam ao contrário serão contaminados pelo orgulho, deixarão de ser construtores de novas idéias, passarão a ser repetidores delas."
(AUGUSTO CURY - Mentes brilhantes, mentes treinadas)