Powered By Blogger

Translate



"ALIMENTAR A PRÓPRIA DOR É TORNAR-SE SEU PIOR INIMIGO."
(Augusto Cury)

.......

"Os sonhos não determinam o lugar aonde você vai chegar, mas produzem a força necessária para tirá-lo do lugar onde está."
(Augusto Cury)



Novo CD/DVD

Novo CD/DVD

FRASE DA SEMANA

"AS FLORES DO AMANHÃ REGAM-SE HOJE." (São João Bosco)

domingo, 18 de maio de 2014

Falsas autorias na Internet



Já comentei aqui sobre textos, poemas, pensamentos, letras de músicas intensamente publicados nas redes sociais e constantemente compartilhados sem questionamentos sobre a verdadeira autoria.
Muitos deles são absurdamente atribuídos a autores como Shakespeare, Charles Chaplin, Fernando Pessoa, Clarice Lispector e qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento sobre estilos de linguagem e características de época pode reconhecer que essas autorias são falsas. Os verdadeiros autores são simplesmente trocados por outros mais famosos. Com isso, a ignorância vai se alastrando e a mentira permanece.
Felizmente, há muita gente que também se sente irritada com coisas assim e se preocupa em divulgar a verdade. Um bom exemplo é esta página no Facebook:

https://www.facebook.com/AfinalQuemEOAutor


Uma boa dica é conferir o conteúdo da página e conhecer os verdadeiros autores que foram injustiçados e outras mentiras que são divulgadas frequentemente!!

sábado, 17 de maio de 2014

Linda!



Uma de minhas preferidas: Blc. Rodrigo Suzuki!
Simplesmente maravilhosa!