Powered By Blogger

Translate



"ALIMENTAR A PRÓPRIA DOR É TORNAR-SE SEU PIOR INIMIGO."
(Augusto Cury)

.......

"Os sonhos não determinam o lugar aonde você vai chegar, mas produzem a força necessária para tirá-lo do lugar onde está."
(Augusto Cury)



Novo CD/DVD

Novo CD/DVD

FRASE DA SEMANA

"AS FLORES DO AMANHÃ REGAM-SE HOJE." (São João Bosco)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

YANNI EM SÃO PAULO 2010


"EM SHOW EM SÃO PAULO,PIANISTA YANNI FEZ PASSEIO POR SUCESSOS DA CARREIRA"
Reportagem publicada no jornal "CORREIO BRAZILIENSE":
Rodrigo Craveiro

Publicação: 23/09/2010 08:00 Atualização: 23/09/2010 03:25

São Paulo — Da obra magistral Santorini — iniciada com uma performance apoteótica de violoncelos e trompetes — ao piano quase hipnotizante de One man´s dream. Durante cerca de duas horas, o pianista e tecladista grego Yanni fez um passeio por sucessos como Keys to imagination e The rain must fall, que lhe renderam 20 milhões de discos vendidos e apresentações memoráveis na Acrópole, no Taj Mahal e na Cidade Proibida. O primeiro show no Brasil, realizado na noite de terça-feira no Credicard Hall, em São Paulo, foi a prova de que seu talento não tem fronteiras.

Acompanhado de 13 músicos de primeira, Yanni foi ovacionado várias vezes, atraiu uma multidão para a frente do palco e deu um exemplo de simpatia ao arriscar várias frases em português. “Estou muito feliz de estar aqui no Brasil pela primeira vez, especialmente em São Paulo”, disse, contagiando o público. “Se vocês prometerem ir para casa, posso tocar mais uma”, brincou, no intervalo das cinco canções que compuseram o bis. Uma delas, a agitada Niki nana, praticamente levantou toda a plateia e fez muitos dançarem.

Yanni mostrou-se um artista generoso. Os solos dos músicos demonstraram virtuosismo e talento. Por alguns minutos, os holofotes saíram dos teclados do compositor e se focaram no duelo de violinos do armênio Samuel Yervinyan e da norte-americana Mary Simpson, em The storm, ou na apresentação elétrica do paraguaio Victor Espinosa — que exibiu domínio absoluto da harpa. Outro ponto alto do show foi a performance das afinadíssimas Ann McCormick e Lisa Lavie na bela Aria. O baterista Charlie Adams
executou números arrebatadores e ganhou o público ao aparecer com a camisa da Seleção Brasileira. Sóbria e emocionante, Felitsa foi celebrada desde os primeiros acordes.

Em entrevista ao Correio, após o show, Yanni falou sobre a sensação de tocar pela primeira vez no Brasil. “Foi bem impressionante o público, bastante entusiasmado. O interessante é que eu tentava me lembrar do português e foi assustador tentar não errar a pronúncia”, brincou. “Mas a plateia me deu tanto amor, tanta excitação, que jamais me esquecerei disso”, declarou. Amanhã, ele se apresenta no Rio de Janeiro, a última parada da turnê Yanni In concert pelo país. O compositor promete retornar em 2011. Se depender do calor dos brasileiros e do sucesso de público, ele pode pensar seriamente nesse projeto.

2 comentários:

  1. Heidi,
    Estive procurando "ansiosamente" alguma entrevista que o Yanni teha dado à imprensa brasileira e...nada.Hj,estou feliz, pois de tto procurar vim parar no seu blog.Assisti ao show do Yanni em SP no dia 21 e estava sentada na fila de cadeiras atrás do Rodrigo, que é meu conterrâneo.Foi uma alegria só, encontrar um goiano e sua daqui tb no meio de tta gente desconhecida(?).Somos tds muito fãs do Yanni.PARABÉNS pelo seu BLOG, e descobri que temos uma infinidade de gostos iguais.
    Um grande abraço! PARABÉNS! Muitas FELICIDADES! Neusa Maria
    Neusa_marques@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Que incrível! Minha filha casada mora em Campinas e estive aí durante uns cinco dias antes de ir a São Paulo para assistir ao show do Yanni. Voltarei aí, em breve,minha primeira netinha estará nascendo até 15 de novembro. Me encantei com sua cidade. Até breve Heidi! Ficarei muito feliz se enviar um email, deixei o end para contato.
    Tenho 56 anos, sou casada, amo flores e sou professora de ikebana,apaixonada por boa música, cinema, artesanato(em recesso),enfim tudo que proporciona bem estar à nossa alma.
    Abraços!

    ResponderExcluir