Powered By Blogger

Translate



"ALIMENTAR A PRÓPRIA DOR É TORNAR-SE SEU PIOR INIMIGO."
(Augusto Cury)

.......

"Os sonhos não determinam o lugar aonde você vai chegar, mas produzem a força necessária para tirá-lo do lugar onde está."
(Augusto Cury)




FRASE DA SEMANA

"AS FLORES DO AMANHÃ REGAM-SE HOJE." (São João Bosco)

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A importância da dúvida

A pessoa humilde é capaz de ter dúvida e isso é motor de mudança. Cuidado com gente que não tem dúvida. Gente que não tem dúvida não é capaz de inovar, de reinventar, não é capaz de fazer de outro modo.
Gente que não tem dúvida só é capaz de repetir. Cuidado com gente cheia de certeza. Num mundo de velocidade e mudança, imagine se você ou eu somos cheios de certeza, a dificuldade que isso nos carrega. Claro, você não pode ser alguém que só tem dúvida, mas não tê-las é sinal de tolice.
"Será que eu estou fazendo do melhor modo? Da maneira mais correta? Será que eu estou fazendo aquilo que deve e pode ser feito?"
Duvidar não é desacreditar de tudo, mas, isso sim, abrir a possibilidade de fazer melhor para si e para os outros.
 

  (MÁRIO SÉRGIO CORTELLA, autor de Qual é a tua obra?)

Um comentário: