Powered By Blogger

Translate



"ALIMENTAR A PRÓPRIA DOR É TORNAR-SE SEU PIOR INIMIGO."
(Augusto Cury)

.......

"Os sonhos não determinam o lugar aonde você vai chegar, mas produzem a força necessária para tirá-lo do lugar onde está."
(Augusto Cury)




FRASE DA SEMANA

"AS FLORES DO AMANHÃ REGAM-SE HOJE." (São João Bosco)

domingo, 1 de julho de 2012

Sobre ipês - texto Rubem Alves




"A manhã está do jeito que eu gosto. Céu azul, ventinho frio. Logo bem cedinho convidou-me a fazer nada. Dar uma caminhada - não por razões de saúde, mas por puro prazer. Os ipês-rosas floriram antes do tempo - você já notou? E não existe coisa mais linda  que uma copa de ipê contra o céu azul. Cessam todos os pensamentos ansiosos e a gente fica possuído por pura gratidão de que a vida seja tão generosa em coisas belas. Ali, debaixo do ipê, não há nada que eu possa fazer. Não há nada que eu deva fazer.  Qualquer ação minha seria supérflua. Pois como poderia eu melhorar o que já é perfeito?"
                                                                                     (Rubem Alves- trecho da crônica "Fazer nada")


Nenhum comentário:

Postar um comentário